Parte imprescindível do dia a dia de qualquer pessoa, os bancos são parte do mobiliário de diferentes lugares, sejam eles residenciais ou comerciais. Mas você sabia que, além da sua função original, eles também podem ser usados na decoração?
Proporcionando charme e estilo a um espaço, os bancos podem servir como assentos ou serem adaptados para atuarem de outras maneiras, como mesas de centro ou lateral. Isso faz com que cômodos pequenos sejam otimizados e proporcionem conforto a todos que ali estejam.
Neste texto, você vai conferir de que forma os bancos podem ser usados na decoração, bem como o porquê de serem usados dessa maneira. Confira!
Quando se tem um estilo único, ele deve ser repassado à decoração da casa também. Afinal, ela precisa mostrar aos outros a sua personalidade, não é mesmo?
Pensando nisso, o uso dos bancos na decoração se tornaram comuns de uns tempos para cá, seja por conta do design moderno que apresentam ou pelo simples fato de combinar mais como uma mesinha do que como um banco propriamente dito.
Mas antes de sair espalhando esses objetos por todos os locais, verifique as suas medidas com a do restante do mobiliário, assim como a decoração que o espaço já tem. Dessa forma, a harmonização não é comprometida e você garante um ambiente com as texturas e cores corretas.
Apesar de serem bastante associados à cozinha e ao jardim, os bancos são extremamente versáteis e podem estar em qualquer cômodo.
Veja algumas possibilidades:
Por ser um ambiente de maior conforto e descontração, os bancos aqui utilizados podem ser de diferentes modelos e formatos. Portanto, utilize-o como mesinha de centro ou, ainda, para apoiar vasos de flores ou livros.
Como o quarto é para descanso, o banco pode ser usado ao lado da cama, como uma cabeceira, ou ainda, aos pés dela, proporcionando mais charme e sofisticação ao ambiente.
Com a rotina corrida da maioria das pessoas, ter praticidade na cozinha é fundamental. Então, a ideia é usar os bancos na decoração desse cômodo de maneira que eles também ajudem na agilidade. Um exemplo bastante comum são as banquetas sem encosto, que simplificam os movimentos de sentar e levantar.
Como esse ambiente fica na parte externa de uma casa, duas características são muito importantes no banco que ficará no espaço: durabilidade e resistência. Normalmente, os bancos que ficam na varanda são mais compridos e podem ser usados para diferentes finalidades, como suporte para plantas ou descanso depois de um dia agitado. Para esse último caso, a dica é usar almofadas aconchegantes.
Como os bancos sempre ficam no chão, uma boa forma de combiná-los aos nossos produtos é fazendo uso dos nossos rodapés.
Feitos de poliestireno, os rodapés Home Leve são capazes de se adaptar a qualquer ambiente, deixando-os ainda mais confortáveis. Além disso, eles são extremamente fáceis e práticos de serem instalados, o que te dá mais tempo para aproveitar todo o aconchego do seu lar.
Conheça mais da nossa proposta em www.homeleve.com.br.
_______________
Referências: